quarta-feira, 6 de março de 2013

Associações indígenas do Mato Grosso recebem doação de livros


Indígenas dos povos Nambikwara, da Terra Indígena Sararé, e Chiquitano, da Terra Indígena Portal do Encantado, no estado do Mato Grosso, poderão usufruir de livros doados pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) a três associações indígenas, sendo duas dos Chiquitano e uma dos Nambikwara.

Carolina Delgado de Carvalho, indigenista da Coordenação Técnica Local da Funai em Pontes e Lacerda, ligada à Coordenação Regional de Cuiabá, entrou em contato com o IEB solicitando livros que relatam experiências do dia a dia de uma associação. As publicações doadas também abordam temas mais técnicos como tributação e elaboração de projetos.

“Os índios usam os livros como material de consulta para desenvolver ações,” explica Carolina. A associação dos Nambikwara ainda não está atuando, mas os esforços para o avanço do trabalho estão em andamento. Para Rosane Rup, indígena da etnia Chiquitano, “os livros ajudarão muito nos trabalhos da associação, no sentido de melhorá-la. As publicações têm informações importantes para nós”.

Com informações do IEB

Um comentário:

  1. Parabéns Carolina e Associações Indígenas Chiquitanos pelo trabalho que desenvolvem em prol das vossas comunidades. Isso é resultado do esforço e luta notória que desenvolvem no dia a dia.

    ResponderExcluir