terça-feira, 16 de agosto de 2011

Abertura da Exposição Fotográfica “Entre Laços”


Fonte: Assessoria de imprensa - Memorial Darcy Ribeiro

Nessa terça-feira, 16 de agosto, ocorrerá em Brasília a cerimônia de abertura da Exposição Fotográfica “Entre Laços”. O evento será no Memorial Darcy Ribeiro, no campus da UnB.

A exposição "ENTRE LAÇOS" retrata os povos indígenas e quilombolas que participaram da XI edição do "Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros", que ocorreu em julho de 2011, em São Jorge (Chapada dos Veadeiros – Goiás). 


 
O olhar da fotógrafa e autora brasiliense Tina Coelho transmitirá o que se vê e o que se
vive no Encontro de Culturas Tradicionais e ilustrando a riqueza da cultura popular e do patrimônio material e imaterial brasileiro e mundial. Tina Coelho é repórter fotográfica há 23 anos, já trabalhou com o Ministério da Agricultura, o IPHAN, o Banco de Brasília, e em jornais como o Correio Braziliense, o Jornal de Brasília e A Notícia.

O Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros é um evento anual, que incentiva a difusão e a preservação das culturas populares de comunidades do Brasil e do mundo, através de vivencias, do intercâmbio, e do aprendizado gerados pelas relações humanas e artísticas que o Encontro promove. Trocas de experiencias, debates,
ofcinas, mostras, artes (shows de música, artesanato, gastronomia...) valorizam e
fortalecem o patrimônio cultural.

A exposição é fruto de uma parceria firmada neste ano entre o Encontro de Culturas
e a Fundação Darcy Ribeiro, ambas envolvidas na preservação das culturas tradicionais e no melhoramento da realidade destas populações.

2 comentários:

  1. Eraldo de Vasconcelos Leite18 de agosto de 2011 às 14:26

    Pernambuco será palco dos jogos da copa do mundo em 2014, Quem sabe uma parceria entre as 03 Capitais, Recife, Maceió e João Pessoa, em prool das comunidades indígenas com o apoio total da FUNAI.E que seja realizado nas 03 capitais por serem bem proximas uma copa paralela para jogos indigenas dos paises que fazem limites com o Brasil. Isto é apenas uma ideia mas os turistas iriam adorar com certeza, e os Estados lucrarão tb

    ResponderExcluir
  2. Essas exposições legais só acontecem em Brasilia!
    mas que bom que pelo menos tá acontecendo!

    ResponderExcluir