terça-feira, 24 de maio de 2011

Indígenas da CNPI discutem estratégia nacional de superação da extrema pobreza e Plano Plurianual

Fonte: Secretaria-Executiva da CNPI

Integrantes da Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI) participaram nesta segunda-feira (23), no Palácio do Planalto, em Brasília, do diálogo sobre a estratégia nacional de superação da extrema pobreza, o Plano Brasil sem Miséria.

O evento tem entre os organizadores o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e a Secretaria-Geral da Presidência da República. O objetivo é aprofundar o diálogo com os conselhos e comissões, a partir do compromisso assumido pela presidenta Dilma Rousseff, de superação da extrema pobreza.

O encontro teve a participação do Secretário-Geral da Presidência da República, Ministro Gilberto Carvalho, da Secretária do Programa, Ana Fonseca, além de outras autoridades da Presidência da República, do MDS e representantes de conselhos e comissões nacionais de políticas públicas.

Debate do PPA 2012-2015 – Membros da CNPI também participam nesta terça e quarta-feira (24 e 25) do Fórum Interconselhos do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. O evento permitirá à sociedade debater diretamente com o governo as estratégias norteadoras da ação governamental para os próximos quatro anos.

O Fórum, de caráter consultivo, é realizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e contará com a presença de representantes não governamentais de Conselhos e Comissões Nacionais, além de participantes de entidades da sociedade civil.

O PPA 2012-2015 declara as escolhas do governo e da sociedade, indica os meios para a implementação das políticas públicas e orienta a ação do Estado para a efetividade da ação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário