sexta-feira, 9 de julho de 2010

Publicada a localização das Coordenações Técnicas Locais da Funai

O Presidente da Funai, Márcio Meira, assinou na última quarta-feira (07) a Portaria de nº990/2010, relativo a localização e subordinação das Coordenações Técnicas Locais – CTL às respectivas Coordenações Regionais. A urgência na definição de localização das CTL é decorrente da necessidade de lotação dos servidores oriundos do concurso público, realizado através do plano de reestruturação da Funai que contratará por meio de concurso cerca de 3100 funcionários até 2012 .

A localização das Coordenações Técnicas Locais poderá sofrer eventuais mudanças. As equipes das Coordenações Regionais estarão em diálogo com os povos indígenas, para justificar possíveis mudanças. A reestruturação das CTL está dentro do projeto da gestão participativa que a Funai vem desenvolvendo junto aos povos indígenas.

Confira no site da Funai a Portaria nº 990/2010

4 comentários:

  1. Desejo que de tudo certo pois os povos indigenas esperam e necessita de transformações que venham beneficia-los com o fortalecimento da FUNAI local que venham projetos de autosustentabilidade urgente.
    saudações
    Mirian Tsibodowapré
    Coordenação Técnica Local - Campinapolis-MT

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo! Fui aprovada no último concurso para Indigenista Especializada para MG, ES e Sul da Bahia e estou super entusiasmada em trabalhar na Funai. Por ser cientista social, eu fico mais contente ainda.
    Que tudo dê muito certo!
    Raquel Paim Simões - MSc

    ResponderExcluir
  3. Não importa o nome do gato, contanto que coma os ratos. Delegacia, Administração Regional, Coordenação Técnica são somente termos. O que conta é o trabalho a ser desenvolvido, e no que depender de nós, servidores conscientes da importância de atuarmos no resgate da imensa dívida histórica que todos temos com as nações indígenas deste país, as mudanças serão positivas. (RICARDO RAO, AGENTE EM INDIGENISMO, MS)

    ResponderExcluir
  4. Estou na CTL em Campinapolis-MT, acredito e confio muito que tudo vai mudar ao povo indigena pra melhor principamente aqui na ponta onde a situação é caotica e nada ainda foi definido ou seja metas de trabalho a curto e longo prazo emergenciais a não ser as entregas das cestas basicas que ao meu ver não muda nada, pois os indios querem dignidade e projetos autosustentaveis, aqui são 8 mil xavantes com as terras demarcadas porisso repito precisam projetos autosustentaveis.
    Mirian - miriant@funai.gov.br

    ResponderExcluir