quarta-feira, 14 de julho de 2010

Presidente da Funai se reúne com representantes do Sindsep

Na tarde desta terça-feira (13), o Presidente da Funai, Márcio Meira, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), para esclarecer alguns pontos do Decreto nº 7.056, assinado em 28 de dezembro de 2009 pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que promulga a reestruturação da Funai, e também para retomada da conversa sobre o plano de carreira dos servidores.

Durante o encontro, Meira esclareceu como foi avaliada a situação da Administração Regional de Goiânia, única unidade realmente extinta. Segundo o presidente, não havia porque substituir a Administração em Goiânia por uma Coordenação Regional, pois a unidade era responsável pelo atendimento ao povo Xavante, que na nova composição estará na jurisdição das Coordenações Regionais de Barra do Garças/MT e Ribeirão Cascalheiras/MT. “Não era preciso manter a unidade em Goiânia funcionando, pois quando os Xavante queriam alguma coisa, vinham direto a Brasília. Agora a Coordenação fica próxima a eles, assim atendo-os melhor”, justifica Márcio Meira, que ainda se comprometeu com os sindicalistas de retomar o diálogo sobre o plano de carreira para os servidores da Funai.


Para a equipe que acompanhou o presidente a reunião foi importante, pois o apoio do sindicato para a gestão é fundamental para continuar com os trabalhos. Para os representantes do Sindsep, a reunião foi crucial para acertar pontos de discussão entres os trabalhadores. “A reunião foi positiva, o presidente esclareceu as dúvidas e firmou o compromisso de voltar a discussão com relação ao plano de carreira” afirmou Oton Neves, secretário geral do sindicato.

2 comentários:

  1. Até que emfim uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AOS REPRESENTANTES DO SINDICATO PELOS SORRISOS ESTAMPADOS NA FOTO É SINAL DE MUITA ALEGRIA E CONQUISTAS.AQUI NA COORDENAÇÃO ESTA BEM PROXIMA AS ALDEIAS INDIGENAS, ENTRETANTO, FALTA OS RECURSOS PARA PROJETOS AUTOSUSTENTAVEIS E O RESGATE DA ALIMENTAÇÃO NATURAL DO POVO XAVANTE POIS A INCIDENCIA AS DOENÇAS É MUITO ALTA E GRAVE.
    MIRIAN
    CTL - CAMPINAPOLIS-MT

    ResponderExcluir