sexta-feira, 4 de maio de 2012

Funai entrega 18 veículos novos para atendimentos aos povos indígenas.

Fonte: CR Palmas
A Coordenação Regional (CR) da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Palmas, entregou nesta sexta-feira (04), 18 veículos novos destinados ao atendimento das populações indígenas. Os veículos foram lotados na CR de Palmas, em  treze  Coordenações Técnicas Locais da Instituição, localizadas em cidades próximas das Terras Indígenas no estado do Tocantins e em outros quatro estados da federação, a saber: Goiás, Mato-Grosso, Maranhão e Pará, jurisdicionadas a CR de Palmas.

Os veículos serão utilizados no atendimento às atividades de Gestão Ambiental, Proteção Territorial, Promoção de Direitos Sociais, Segurança Alimentar, Fortalecimento das Organizações Indígenas, entre outras, que compõem as obrigações institucionais do órgão. Serão utilizados ainda em trabalhos que envolvem parcerias com outras instituições federais, estaduais e municipais que tenham por objetivos levar benefícios às comunidades indígenas.

A renovação da frota faz parte do processo de reestruturação político-administrativa da instituição deflagrada pelo Decreto 7.056 de 28 de dezembro de 2009, que também implantou a Coordenação Regional de Palmas e demais unidades jurisdicionadas.

Um comentário:

  1. Fico feliz que a CR Palmas - TO tenha sido contemplada. Sou indigenista especializada na CR Marabá - PA e gostaria muito que essa CR tb fosse contemplada com a aquisição de veículos novos pq os que aqui se encontram prestam precariamente o atendimento aos indígenas da jurisdição da CR Marabá. E as demandas são cotidianas para a área previdênciária e educacional. Aguardo.
    Abraço aos companheiros
    Denise Rezende

    ResponderExcluir