Documento foi assinado com a Iagro com a participação de representantes dos indígenas e do MPF
A Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) assinaram, na manhã desta quinta-feira, 24, protocolo de intenções para garantir a vacinação contra febre aftosa do gado localizado em terras que estão em situação de litígio entre produtores rurais e indígenas da etnia kadiwéu, na região de Corumbá, MS. O documento teve a anuência de representantes dos indígenas que estão na terra em litígio. O Ministério Público Federal acompanhou a reunião.
O coordenador Regional da Funai em Campo Grande, Edson Fagundes, afirmou que o protocolo está sendo preparado desde a semana passada e a assinatura do documento é mais uma garantia de que a vacinação contra a aftosa não será prejudicada pela situação litigiosa da terra.“Mais uma vez reafirmamos o compromisso da Funai e da comunidade kadiwéu: a situação de retomada da terra por indígenas não vai atrapalhar a vacinação contra a febre aftosa. Os indígenas sabem da importância dessa vacinação e corroboram com o protocolo de intenções”, finaliza Fagundes.
Lamentamos profundamente, o falecimento do grande indigenista e ex- presidente da FUNAI, DINART NOBRE MADEIROS, Ocorrido ontem a noite na Cidade de João Pessoa,
ResponderExcluir