Sobre o Blog da Funai

Sejam bem vindos ao Blog da Funai. Queremos, com esse instrumento, ampliar o espaço de diálogo com a sociedade e os servidores em todo país. Esperamos que, com suas contribuições, possamos executar uma política de proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas sempre mais qualificada.


Queremos compartilhar com vocês um pouco mais do dia a dia do presidente, diretores e coordenadores da Funai, publicando, aqui, informações que facilitam a compreensão dos princípios e diretrizes que orientam a formulação, coordenação, articulação, execução, acompanhamento e garantia do cumprimento da política indigenista do Estado brasileiro. Vamos mostrar um pouco mais do universo de atividades, atos oficiais, cotidiano da administração e esforços empreendidos para garantir o respeito aos cidadãos indígenas, suas comunidades e organizações.


Acreditamos que esta é uma nova etapa para a implementação de uma gestão efetivamente participativa, onde o diálogo é cada vez mais valorizado. Confira a nossa política de conduta e comente, acompanhe, colabore!


Boa leitura!