quarta-feira, 20 de março de 2013

I Seminário de Documentação Indígena e Etnohistória será realizado em Campo Grande (MS)

Entre os dias 28 e 29 de maio, será realizado no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o I Seminário de Documentação Indígena e Etnohistória. Durante o evento serão realizadas conferências com Bartomeu Meliá (CEPAG/Assunção) e José Ribamar Bessa Freire (UFRJ-UERJ).

O seminário é resultado do projeto Catalogação dos Documentos sobre os Povos Indígenas, que tem por objetivo organizar, salvaguardar e disponibilizar eletronicamente acervo documental sobre os povos indígenas de Mato Grosso do Sul.

O evento será realizado pelo Centro de Apoio e Pesquisas Indigenistas (CAPI) e Ministério da Justiça e tem como parceiros o Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações indígenas da UCDB (NEPPI/UCDB), Faculdade Intercultural Indígena da Universidade Federal da Grande Dourados (FAIND/UFGD), Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB (PPGE/UCDB), Curso de História da UCDB, Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul (MPF/MS), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Observatório da Educação, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Comissão Nacional de Verdade e Conselho Indigenista Missionário de Mato Grosso do Sul (CIMI/MS).

Mais informações pelo telefone: (67) 3312-3590.

Com informações da UCDB



Nenhum comentário:

Postar um comentário