terça-feira, 9 de agosto de 2011

III Exposição Séculos Indígenas no Brasil

Em homenagem ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado hoje (09), é inaugurada a III Exposição Séculos Indígenas no Brasil. O evento ocorrerá no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília, a partir das 19h. 


A exposição apresenta o material artístico e documental produzido ao longo dos 17 anos de existência do projeto “Séculos Indígenas no Brasil”, composto por fotografias, desenhos, gravuras, objetos de arte indígena, vídeos, animações e textos. 

Buscando promover intercâmbio entre as culturas indígena e não indígena, estão previstos eventos culturais, em diferentes dias, com a presença de representantes de pelo menos 15 etnias. 

O grande diferencial desta edição é a ação educativa, que atuará como catalisadora ou aceleradora do processo de descoberta da exposição e do seu conteúdo, com ênfase à participação prioritária de mediadores de origem indígena e estudantes universitários de Brasília. 

Esta edição da exposição conta com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Universidade de Brasília (UNB), Fundação Darcy Ribeiro, Ministério da Cultura e a Sociedade Indígena Nheengatu, entre outros. 

A visitação é gratuita, e a exposição ficará em cartaz até 10 de outubro. Mais informações sobre a programação pelo telefone (61) 3342-1157.

2 comentários:

  1. Nossa, parabens pela exposição eu so lamento de não morar em Brasilia pra poder ir nessa exposição!

    ResponderExcluir
  2. Eraldo De Vasconcelos Leite11 de agosto de 2011 às 12:08

    Muito boa a exposição bem que poderia ser estendida para outros estados. Quem sabe Recife.Eraldo Leite CTL- Recife

    ResponderExcluir