quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Estudantes se divertem e aprendem sobre os costumes indígenas e preservação do meio ambiente

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de Brasília têm a possibilidade de estarem mais próximos da cultura indígena brasileira. Através de palestras e atividades em grupo, os estudantes estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre as políticas indígenas e a preservação do Meio Ambiente.

A Fundação Nacional do Índio, por meio do Projeto Maloquinha, realiza trabalhos voltados ao público infanto-juvenil, para que possam criar uma visão crítica e despertar o interesse sobre os costumes indígenas, além de saber a respeito das terras e das causas ambientais.

O projeto é realizado na Sede da Funai em Brasília e conta com visitas acompanhadas para turmas de 100 estudantes. Técnicos da instituição, treinados para lidar com o público jovem, estão à disposição para ensinar aos estudantes sobre a vida, os hábitos e costumes dos índios brasileiros, por meio de apresentações de vídeo, textos recitados, apresentação de bonecos e leituras.

O projeto Maloquinha também conta com exposição permanente de artesanatos e fotos, além de uma oca tradicional indígena. Ao final da visitação, todos recebem material educativo, cujo objetivo é mostrar a importância de proteger e preservar as diferentes etnias indígenas, além da responsabilidade social com o meio ambiente.

Quem desejar marcar uma visita acompanhada ou conhecer o projeto pode entrar em contato com a FUNAI, que oferece as visitas no turno da manhã e tarde para escolas do DF e entorno.

Endereço: SEPS Quadra 702/902 Projeção A, Ed. Lex
Telefone: 3313 3618 – 3313 3655

Nenhum comentário:

Postar um comentário