quinta-feira, 22 de julho de 2010

NOTA À IMPRENSA SOBRE O ACAMPAMENTO INDÍGENA

A Fundação Nacional do Índio – Funai vai disponibilizar dois ônibus e uma ajuda de custo para que os indígenas acampados em frente a Esplanada dos Ministério consigam se deslocar para aldeia de origem. A decisão foi tomada após reunião realizada entre da representantes da Funai, do Ministério da Justiça, do Governo do Distrito Federal e Ministério Público Federal, realizada no final da tarde dessa quinta-feira (22), na sede da Funai.

Na ocasião foi apresentada uma lista com 159 nomes de indígenas que pretendem se deslocar para suas aldeias. Será fornecido uma ajuda de custo no valor de R$ 100, 00, para cada pessoa, e um quite de alimentação para a viagem. As lideranças ficaram responsável por providenciar um terceiro ônibus com recursos próprios.

A ata da reunião foi assinada pelas lideranças indígenas Guajajara, Edinária Bento, José Dias de Oliveira, Antônia de Sousa.

Um comentário:

  1. A Funai fez bem em providenciar o retornos dos acampados na Praça dos 3 Poderes. Os índios estavam sendo manipulados e a tendência era de que o número de pessoas aumentassem. Agora é adotar providências, para que alguns desocupados não se juntem novamente, porque senão vicia e, aí, fica difícil controlar. O índio, que é índio mesmo, fica trabalhando nas aldeias, mas tem uns ai.....

    ResponderExcluir