sexta-feira, 18 de junho de 2010

Oficinas do FNDE instruem construção de escolas indígenas

A Funai participa, hoje, da primeira etapa de Oficinas da Caravana do FNDE, realizada em Natal/RN, por meio de parceria com o Governo do Estado e Funasa. A atividade pretende capacitar técnicos e gestores na elaboração de projetos para a solicitação de recursos do Proinfância para a construção de creches e pré-escolas para as comunidades da região.  No encontro, representantes dos governos municipais e estadual, engenheiros e secretários, também recebem instruções para a construção de escolas quilombolas e indígenas.

A Funasa apresentou o Programa Água na Escola, cuja missão é melhorar as condições de infra-estrutura e otimizar a construção de unidades para o atendimento as comunidades Quilombolas e Indígenas nas regiões brasileiras. A participação da Funai é primordial dentro dos objetivos do programa, que busca dar maior eficácia à ação do Estado brasileiro no desenvolvimento de políticas de educação escolar indígena.

Atender a demanda e proporcionar melhores condições para a educação escolar indígena é objetivo da participação da Funai nesta atividade que será realizada pelo Brasil. Além de Natal, as oficinas ocorrem em Teresina/PI, no dia 21 de junho, e em Belém/PA, dia 24. Nos dias 13 e 14 de julho a mesma atividade será realizada em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário