segunda-feira, 24 de maio de 2010

Concurso: Resultado publicado no Diário Oficial da União para cargos de nível médio e superior

A Funai realizou, neste ano de 2010, mais um concurso público, que colocará 425 novos funcionários a serviço da entidade. Os cargos são para os níveis, fundamental (auxiliar em indigenismo), médio (agente em indigenismo) e superior (indigenista especializado) e os salários variam entre R$ 3.080 a R$ 4.080. O resultado dos aprovados foi publicado no dia 20 de maio, no Diário Oficial da União.



O concurso é uma das ações que compõem o processo de reestruturação do órgão, no qual a contratação de novos servidores é fundamental, para equipar as Coordenações Regionais e Técnicas Locais, criadas pelo Decreto nº 7.056, assinado em 28 de dezembro de 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reestruturação engloba um conjunto de medidas para o fortalecimento da instituição, frente à realidade das questões indígenas brasileiras. Também fazem parte do pacote de medidas a qualificação das ações executadas pela Funai, a partir da aquisição de novos equipamentos, veículos e recursos logísticos e a ampliação do quadro de servidores, com a contratação de 3100 funcionários via concurso público até 2012.



Para este ano de 2010 a previsão é que os 425 novos servidores sejam nomeados oficialmente até o começo do mês de julho. Segundo o presidente da Funai, Márcio Meira, a intenção é colocar 90% dos novos servidores a serviço e próximo das áreas indígenas. "A Funai é uma instituição que durante muitos anos foi esquecida e sucateada. Agora há o esforço de se fortalecer essa instituição, já que 13% do território nacional é formado por terras indígenas", afirmou.

2 comentários:

  1. Ata 12 Reunião Ordinária CNPI, pgs 11/12:
    "...Eu queria explicar uma coisa no concurso. Nesse primeiro momento, nós estamos chamando 425 novos servidores, mas não quer dizer que nós ficaremos só nesses 425 servidores, porque são 3100 vagas e o concurso tem prazo de validade de dois anos, um ano prorrogável por mais um ano, então conforme nós formos incorporando os novos servidores, nós podemos chamar novos conforme a ordem de classificação daqueles que forem aprovados no concurso. Como tem 110 mil que vão concorrer, nós esperamos que pelo menos 3100 passem no concurso para a gente poder ir chamando pela ordem de classificação. Se não houver aprovação de 3100, obviamente nós vamos ter que fazer um novo concurso, caso não haja 3100 aprovados...."
    Márcio Meira
    Fonte:http://www.funai.gov.br/ultimas/CNPI/atas/Ata_12_%20Reuniao_Ordinaria_CNPI.pdf
    Atenciosamente,
    Maria Cristina Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Quando começará a convocação para os exames médicos dos classificados?

    ResponderExcluir