segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ministério da Cultura lança a 4ª edição do Prêmio Culturas Indígenas






Com o objetivo de premiar 100 iniciativas realizadas e articuladas coletivamente pelas comunidades ou organizações indígenas, o Ministério da Cultura (MinC) lança a 4ª edição do Prêmio Culturas Indígenas, que, desta vez, homenageia a liderança do povo Kayapó, Raoni Metuktire.

A seleção das iniciativas irá contemplar aquelas voltadas ao fortalecimento das expressões culturais e identidades dos povos indígenas, assim como, entre outros requisitos, as que busquem incentivar a participação plena e efetiva das comunidades e organizações indígenas na elaboração e no desenvolvimento de iniciativas, projetos e ações.

Serão destinados um milhão 650 mil reais para as iniciativas selecionadas, sendo 70 prêmios no valor quinze mil reais, destinados a iniciativas locais ou que envolvam mais de uma comunidade ou povo indígena, e 30 prêmios no valor de vinte mil reais, destinados exclusivamente a iniciativas culturais que contemplem mais de uma comunidade e/ou povo indígena.

Poderão concorrer ao prêmio: 1) comunidades indígenas que vivem em aldeias e também em áreas urbanas, representadas por suas instituições tradicionais e/ou lideranças indígenas; e 2) organizações indígenas, entendidas como associações indígenas formalmente constituídas de acordo com a legislação vigente e representativas de comunidades ou povos indígenas. As comunidades e organizações indígenas não poderão inscrever iniciativas já premiadas em edições anteriores do Prêmio Culturas Indígenas

O período de inscrições vai de 5/11/2012 a 5/2/2013.

Para mais informações, acesse o edital do Prêmio Culturas Indígenas 4ª Edição – Raoni Metuktire.

Um comentário:

  1. `eisso mano ....mostra a verdadeira cara brasilis

    ResponderExcluir