quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Doações promovem melhoria no atendimento a indígenas de Minas Gerais e Espírito Santo

A Coordenação Regional da Funai em Minas Gerais e Espírito Santo tem realizado diversas parcerias no sentido de promover, a contento, o atendimento aos cerca de 17.830 indígenas sob a sua jurisdição. Os indígenas estão distribuídos nas áreas de atuação das Coordenações Técnicas Locais (CTL's) de Teófilo Otoni, São João das Missões, Carmésia, Resplendor, Santa Helena de Minas e Aracruz.

Por meio das parcerias, a CR tem buscado estruturar essas unidades locais e, a partir daí, levar, de fato o atendimento às comunidades jurisdicionadas. Uma das conquistas foi a doação de seis carros pelo do Ministério Público Federal de São Paulo. Os veículos já estão regularizados e serão encaminhados para as CTL's de Carmésia, Teófilo Otoni e Resplendor, que não possuem viaturas, e outro para Aracruz.

A CR adquiriu ainda, com recursos descentralizados da Coordenação Geral de Etnodesenvolvimento (CGETNO) e Coordenação Geral de Promoção dos Direitos Sociais (CGPDS) da Funai, um veículo 4x4 com cabine dupla, para atendimento aos índios Xakriabá, localizados no norte de Minas.

Outra aquisição foi oriunda do Ministério Público Federal de Minas Gerais, que doou cerca de 400 itens de informática, tais como monitores de vídeo, notebooks, microcomputadores, drivers externos, impressoras a lazer, jato de tinta, entre outros itens.

De acordo com a coordenadora regional de Minas e Espírito Santo, Edelvira Tureta, “mesmo que as conquistas sejam demoradas, pequenas ou grandes, sempre serão conquistas, e com certeza terão muita utilidade para o atendimento das comunidades indígenas, que por ela esperam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário