segunda-feira, 23 de julho de 2012

UnB divulga lista de aprovados no vestibular indígena

Fonte: UnB Agência


Universidade abriu 11 vagas em sete cursos de graduação para estudantes indígenas. Consulta dos nomes pode ser feita no site do Cespe/UnB

O resultado do vestibular indígena para ingresso em cursos da Universidade de Brasília (UnB) foi divulgado nesta segunda-feira (23/7) no site do Cespe/UnB. Os nomes dos 11 aprovados podem ser conferidos no link http://www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_12_1_2_funai/ www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_12_1_2_funai 
A prova objetiva e a redação foram aplicadas no dia 16 de junho, nas cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Oiapoque (AP), Tabatinga (AM) e Porto Velho (RO).

As vagas oferecidas na seleção são para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura/Bacharelado), Medicina, Ciências Sociais, Engenharia Florestal, Nutrição e Enfermagem. Ao todo, 867 estudantes indígenas se inscreveram no processo.

Além da entrega de documentos que comprovam a origem indígena e a realização da prova objetiva e da redação, os candidatos participaram, pela primeira vez, de uma entrevista pessoal obrigatória com a finalidade de confirmar o vínculo e o comprometimento com a sua comunidade.

“A entrevista foi a forma que o Cespe/UnB encontrou para apreciar o real envolvimento do candidato com a comunidade indígena. Além disso, a prova documental não faz parte da cultura do indígena e pode resultar em inconsistências no preenchimento dos formulários exigidos. Essa solução foi implementada como recurso de inclusão social”, explica Luiz Mário Couto, Coordenador de Provas Práticas do Cespe/UnB.

O Vestibular Indígena é fruto de um convênio assinado em 2004 entre a UnB e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Atualmente, 63 alunos da UnB são de origem indígena. A Universidade possui uma Coordenação Acadêmica dos Estudantes Indígenas que promove ações de integração entre esses estudantes e os demais universitários. A Funai também repassa a cada um deles um auxílio financeiro mensal, desde que mantenham a freqüência às aulas e bom desempenho nas disciplinas dos cursos, entre outros critérios.

A UnB divulgará na data provável de 1° de agosto, no link onde o resultado está disponível, todas as informações referentes ao registro de candidatos.

CONTATO

Outras informações no site

www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_12_1_2_funai ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – telefone (61) 3448-0100.





Nenhum comentário:

Postar um comentário