segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ministério do Esporte e Comitê Intertribal definem nova data para XI Jogos Índígenas

Fonte: Ascom/Ministério do Esporte

                                         Foto: Francisco Medeiros

O Ministério do Esporte e o Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena decidiram adiar por um mês a realização da 11ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas, que acontecerão este ano, no Estado do Tocantins. O motivo do adiamento foi o novo padrão de conveniamento entre o governo federal e entidades privadas, estabelecido pelo Decreto nº 7.267, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, e publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 16 de setembro.
Assim, a realização dos XI Jogos dos Povos Indígenas fica transferida para o período de 5 a 12 de novembro, sendo mantido o local de realização, a Ilha Real, em Porto Nacional, no Tocantins. O período anterior, de 8 a 15 de outubro, portanto, não vale mais. O secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Wadson Ribeiro, informa que a programação dos campeonatos esportivos e tradicionais, das apresentações culturais e do Fórum Social Indígena estão sendo ajustadas ao novo período de realização.
“O Ministério do Esporte reafirma seu compromisso com a realização dos Jogos dos Povos Indígenas, assegurando a promoção de um espaço que garanta a troca de experiências, o resgate da identidade e a valorização das várias etnias espalhadas em nosso País”, afirma Wadson Ribeiro.

Carla Belizária 

Um comentário:

  1. Infelizmente o POVO BRASILEIRO está esquecendo que todos nos viemos da sua raça, do negro e dos brancos, nós deveríamos respeitar, mais a mente do povo é curta, vocês tem mais a nós ensinar do que nós a ensinar a vocês. Gostaria de receber no meu Email noticias,músicas(principalmente para gravar), danças( com vídeos), fotos e videos da sua cultura, pois sou professora e gostaria de passar essa linda cultura para o s meus alunos.(anacassandra80@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir