terça-feira, 13 de setembro de 2011

Funai promove colóquio sobre direitos da juventude indígena em Dourados

Nos dia 14 e 15 de setembro, a Universidade Federal da Grande Dourados será palco do “Iº Colóquio Infância e Juventude entre os Kaiowá, Guarani e Terena: entre o modo de ser e viver e a Rede de Garantia dos Direitos”. O evento é organizado pela Coordenação Regional da FUNAI de Dourados, em parceria com outros órgãos públicos, e faz parte do “Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Brasil”, executado pela ONU.

O objetivo é discutir a situação atual de violação dos direitos de crianças e adolescentes indígenas, propor mecanismos de prevenção e elaborar políticas  capazes de promover os direitos e deveres previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança do Adolescente.

A atividade pretende reunir representantes do poder público e do judiciário, organizações não governamentais e lideranças indígenas dos municípios atendidos pela Coordenação Regional da FUNAI/Grande Dourados: Dourados, Caarapó, Douradina, Maracajú, Juti, Itaporã e Rio Brilhante.

Data: 14 e 15 de setembro de 2011.
Horário: 08:00 – 12:00, / 14:00 – 18:00
Local: Anfiteatro da Biotecnologia do Campus II da UFGD – Rodovia Dourados – Itahum, Km 12.

2 comentários:

  1. Eraldo de Vasconcelos Leite14 de setembro de 2011 17:40

    Excelente a reunião com representantes da APOINME, Coordenador Regional de Maceió Frederico Vieira, Coordenador da CTL- Recife, Paulo Fernando e servidores da FUNAI -Recife,bem como lideranças indigenas de Kambiwá.Todos os servidores se comprometeram a fortalecer a CTL- Recife atraves de conhecimentos técnicos e reativar parcerias com o Governo do Estado.Houve o comprometimento do coordenador da CR de Maceió em vir nos visitar com o atual Diretor de Administração da FUNAI BSB e quem sabe dar total apoio para que possamos trabalhar em beneficios das comunidades indigenas de Pernambuco. Agradecemos a todos que participaram da importante reunião. Eraldo Leite CTL- Recife

    ResponderExcluir
  2. Os povos indígenas são os brasileiros mais legítimos. Devemos pedir a eles que nos perdoem plo que fizemos. Devemos oferecer uma vida digna a cada um deles.

    ResponderExcluir